Um olhar sobre o extra-muro

      Voltados para a ampliação das discussões relacionadas às questões ambientas, tiveram início no dia 08/05, as aulas de campo. Elas são uma proposta da disciplina Estudos Ambientais, desenvolvidas há alguns anos e que já fazem parte do calendário anual e proposta pedagógica da escola, que é, neste caso, promover a interação e exposição do aluno às realidades sociais e aos mecanismos que vêm provocando alterações no ambiente, para que este, de forma critica, busque refletir sobre as novas mudanças em seu comportamento, assim como, nossa responsabilidade e compromisso com a vida. Vida que não se restringe apenas ao ser humano, mas a toda uma biodiversidade, da qual somos e fazemos parte. Abrir portas na escola, é possibilitar um movimento de criação e produção de conhecimento, próprio e singular de cada sujeito, é uma forma de quebrar estas mesmas portas e romper as grades que impedem e distanciam o sujeito do seu próprio mundo e daquele que o rodeia.

Gilberto Coêlho
Biólogo. Psicopedagogo clinico e Institucional. Graduado em Psicologia.

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